📝
Regras do Servidor
Política de regras do Servidor de Minecraft AusTv.
O presente conjunto de regras tem como objetivo garantir o respeito e o bom convívio entre os jogadores do servidor da AusTV. Ao participar do servidor, o membro participante está de acordo com todas as regras abaixo descritas, bem como concordar com as políticas de punição, independentemente de seu nível de participação ou de seu status no game.
Ressaltamos ainda que qualquer denúncia sobre o descumprimento de alguma regra deverá ser realizada através de tickets no jogo através do Discord. Recomendamos e solicitamos aos jogadores que realizem capturas de telas ou gravem vídeos para auxiliar a identificação de infratores e à uma tomada de decisão precisa.
As regras abaixo poderão sofrer alterações conforme necessidade. Agradecemos a compreensão e juntos poderemos construir um lugar excelente e uma comunidade unida e companheira.
A equipe AusTV ressalta que, uma punição tomada pela administração do servidor, é minuciosamente analisada previamente a aplicação e a mesma não deve apresentar provas sobre a infração e, o membro participante punido, não possui direito de revisão.
É de extrema importância o participante ter conhecimento que, uma punição recebida em qualquer servidor da rede AusTv, é automaticamente executada para todos os outros.

Referente a todos os servidores:

1) Do Respeito aos membros do servidor, membros da moderação, apoiadores e a sociedade

A equipe AusTV desaprova qualquer tipo de ofensas e falta de respeito com qualquer indivíduo, independentemente de gênero, idade ou origem. Comportamentos ofensivos serão avaliados e julgados por membros da administração, e os jogadores envolvidos poderão sofrer punições de acordo com a gravidade de seu comportamento:
A) Xingamentos e ofensas:
Xingamentos a outros jogadores no chat global ou durante eventos resultarão em advertência, porém, também passível a mute com tempo determinado pelo Moderador com base na gravidade. Em outros canais de comunicação, o membro participante ofendido deve-se utilizar do mecanismo de /ignorar.
B) Racismo, homofobia, xenofobia, machismo ou qualquer ofensa relacionada a uma condição ou característica:
Qualquer prática acima estará sujeito a banimento permanente. A melhor punição cabível será determinada pelo Moderador.
C) Teor sexual:
Qualquer incitação a ações sexuais no chat global ou durante eventos é altamente desaprovada, tomando em consideração que o servidor é uma comunidade compartilhada sem restrição de idade. Qualquer prática relacionada será respondida com advertências ou mutes.

D) Flood

O participante que enviar mensagens repetitivas e sem conteúdo será punido com mute se, e somente se, for chat global ou local enquanto estiver em um evento.

2) Uso de Hack, Programas, Softwares, Abuso de bugs ou Mecanismos (eletrônicos ou virtuais) não permitidos

Qualquer uso das alternativas mostradas acima que trazem vantagem em cima de outros jogadores trarão consequência para todos os beneficiados, não somente ao abusador. Cabe ao jogador ter cuidado com as amizades:
- Punição: Banimento Permanente.
Leia a página a seguir para ver todos os mecanismos que são banidos ou permitidos dentro do servidor.

3) Contas Fake

Criar novas contas para acessar o jogo, independente do motivo, trará consequências para o jogador que a utilizou. Contas fakes de jogadores banidos também serão. Para casos específicos, deverá perguntar a STAFF e conseguir a sua permissão. Explicações após o banimento não serão ouvidas:
- Primeira ocorrência: banimento permanente da conta secundária;
- Segunda ocorrência: banimento permanente da conta secundária e principal.

4) Atraso no rendimento e aperfeiçoamento da jogabilidade e comunidade

Qualquer tipo de comportamento que a STAFF julgar tóxico e que não agregue em competitividade saudável e amistosa ou que não se encaixe na comunidade do servidor terá punição, também julgada pela STAFF, variando de mute até banimento permanente.
Seja um bom e respeitoso jogador do server e não seja infrinja a regra 4.

5) Compras fora do jogo

Qualquer compra feita que não seja oficial e/ou feita com outro jogador não está relacionada ao servidor. Ao realizar uma compra de item ou de conta em que o vendedor não entregue o produto, a STAFF NÃO irá devolver a conta ou o item, NÃO aceitará reclamações do comprador e NÃO irá punir o vendedor.
Contas só poderão ser vendidas caso o jogador(a) pare de jogar no servidor. Depois que vender a conta, se o jogador(a) retornar com uma nova, será banido permanentemente por conta Fake. Se não souber se voltará um dia, não venda a conta. O banimento passa a ser automático e não é assunto da STAFF.
Trocas de conta também incluem nessa regra. Se a pessoa for enganada, por se tratar de um acordo por fora do servidor, não é assunto da STAFF e nada poderá ser feito.

6) Criação de nomes indevidos

Em qualquer servidor, a AusTv oferece sistemas que exigem a criação de um nome, seja eles gangues, grupos, times, partys, etc. Alguns desses, o nome escolhido pode aparecer para outros jogadores.
Se o membro participante utilizar qualquer formatação não permitida, nome agressivo ou ofensivo, o grupo será removido sem aviso prévio e devolução de recursos. Em caso de persistência, o jogador está sujeito a punição determinada pela STAFF.

7) Skins (peles) inapropriadas

A utilização de skins de personagens dentro do jogo é muito prática e rápida, qualquer jogador pode usar como quiser e quando quiser. Contudo, membros participantes que utilizarem skins que faça ofensas relacionada a uma condição, raça ou característica ou que possuírem teor sexual, serão punidos com advertência até o jogador trocar a skin. Se nenhuma ação for tomada pelo membro participante, a administração irá aplicar advertências até que a skin seja trocada.
A administração, a qual faz o julgamento, utiliza de launchers originais. Portanto, ao jogar no servidor em um launcher não oficial, desative as skins (ou também traduzido como peles) providas pelo mesmo.

8) Servidores de terceiros

Minecraft é um amplo jogo, com vários servidores à disposição. Contudo, o membro participante que mencionar, diretamente ou indiretamente um servidor de terceiros no chat global, será punido com advertência. Jogadores que fizerem divulgação de outros servidores, independente do chat, estão passíveis de mute até banimento permanente.

9) Burlamento de punições

Uma vez punido com silêncio (mute) ou banimento permanente ou temporário, se o membro participante utilizar uma outra conta para conseguir burlar sua punição, a mesma será aplicada para a conta utilizada (se for conta fake, será banida conforme a regra 3).
O proprietário(a) da conta usada não terá o direito de revogar qualquer punição tomada.
No servidor HENESYS (modo sobrevivência), uso de itens no leilão para fazer anúncios também está incluso nesta regra.

10) Entrada em uma outra conta

Jogadores que se logarem em duas contas simultaneamente terão a segunda conta expulsa do servidor. Um membro participante não pode logar-se em mais de uma conta, mesmo se, essa segunda conta seja a de outro jogador e não uma conta fake.
O membro participante pode logar em uma conta de outro jogador (não fake) se lhe for concedido permissão, contudo, respeitando a regra de uma conta online. A entrada de duas contas simultâneas só será permitida a fins de transições ou assuntos particulares e se, somente se, a administração conceder aprovação.
Jogadores que voltarem a logar novamente em mais de uma conta, terão a segunda banida temporariamente. O proprietário(a) da conta usada não terá o direito de revogar qualquer punição tomada.

Referente ao servidor de sobrevivência

11) Grieffing

Caracteriza-se como Grieffing toda a destruição aleatória de espaços no servidor, seja removendo ou adicionando blocos, água ou lava.
O jogador que cometer essa atitude será banido do servidor por um tempo determinado pelo Administrador. Jogadores que voltarem a quebrarem a regra, poderão ser banidos permanentemente do servidor.

12) Fake Chat

Chat Falso (fake chat) é uma técnica utilizada para enganar ou persuadir um jogador. Falsas acusações sobre um jogador também se caracterizam por chat falso. Apesar do chat falso se caracterizar em enganar o jogador em qualquer situação, neste servidor apenas será contado em relação a teleportes e falsificação de itens.
Jogadores que praticarem chat falso em relação a teleportes serão punidos com banimento de 7 dias, os jogadores que falsificarem itens serão banidos em 3 dias e terão o dinheiro da venda (se houver) removido. Os que fizerem acusações falsas serão punidos com advertências e, possivelmente, adicionado a um mute. O jogador que sofrer chat falso terá que comprovar usando PRINTS/VÍDEOS/LOGS no ticket em nosso /discord. Qualquer outro meio de explicação não será aceito.
1) É bom ressaltar que, jogadores que aceitam teleportes aleatoriamente ou caem em armadilhas (traps) não entram nesse requisito, então não haverá punição;
2) Independente de FakeChat confirmado ou não, não é possível a devolução de itens então todos os jogadores precisam tomar muita atenção sempre;
3) Jogadores que cometem essa atitude frequentemente e não são punidos por falta de provas ou por burlar a regra também podem ser punidos.

13) Uso indevido de redstone

No server, para a melhor jogabilidade, estabelecemos regras para o uso de redstone para que não influencie para o próximo. Vale lembrar que as regras para redstone permitem que você faça farms produtivas e não é necessário exceder esse limite.
Jogadores que ultrapassarem os limites das regras, terá os itens excedentes removidos e sem devolução. Em casos de sistemas confusos, está sujeito a remoção da sistema/farm inteiro(a). Qualquer punição tomada não poderá ser discutida com a Administração.
As normas estão citadas dentro do jogo, usando o comando /limites
Você pode visualizar uma chunk usando F3 + G. Isso vai te ajudar a conferir se está nas regras. Além disso, você pode fazer farms entre 4 chunks para economizar blocos que podem ser usados.

14) Normas de sobrevivência

Por se tratar de um servidor survival que incentiva a competição entre os jogadores, é muito comum a interação e, por muitas vezes, levando a tentativa de furtos e assassinatos. Sobre isso:
A) Furto de itens:
O furto de itens é permitido. Cabe a cada jogador proteger seus terrenos, seus baús e seus itens através de comandos que o servidor disponibiliza. Porém, o invasor deve estar ciente das regras de grieffing e perturbação.
B) Proteção de Terreno:
Proteger um terreno próximo a um terreno de um player sem o seu consentimento causará na perda do terreno e os itens que lá estão. Ao criar uma proteção, use a Vareta de Inspeção agachado, caso sinalize uma proteção próxima, você não poderá proteger nada ali. Mantenha uma distância de no mínimo 100 blocos da proteção que a Vareta de Inspeção revelar no local!
Essa mensagem aparece no chat ao inspecionar agachado.
1) Jogadores invisíveis que esperaram o morador fora da proteção para assassiná-lo e não utilizaram meios como fake chat, não estão infringindo as regras.
2) O jogador com o terreno ilegal terá somente um aviso de despacho. Não será ouvido reclamações sobre o assunto, pois o jogador deveria antes de criar o terreno ter inspecionado da maneira correta. Além disso, vale lembrar que, ao proteger, você pode verificar se o jogador (dono do terreno na proximidade) está fora do servidor a tempos ou se é uma proteção sem construções. Neste caso, a regra pode ser descartada.

15) Entidades e spawners

Ter o excesso de entidades e spawners pode trazer malefícios para o jogo. Ao jogador que cometer essa infração, será feita uma remoção aleatória dos spawners ou entidades extras sem aviso prévio e devolução.
As normas também estão citadas dentro do jogo, usando o comando /limites
O QUE SÃO ENTIDADES? São classificados como entidades:
• Qualquer tipo de animal, seja pacífico (porcos, vacas, aldeões, cavalos, etc) ou belicoso (zumbis, Golens de ferro, etc); • Decorações: Molduras, pinturas, suporte de armadura, etc. QUAL DIFERENÇA ENTRE FARM E CHUNK? Use o comando F3 + G dentro do jogo para ver a formação de chunks. Você pode ver como é classificada uma farm em Fazendas e entidades

16) Ganho de experiência de forma indevida

Jogadores que usam mecanismos conhecidos como AFK (away from keyboard) para a obtenção de itens, XP ou qualquer outra vantagem no servidor terão como punição:
- Primeira ocorrência: Remoção de todo XP da habilidade, mesmo se já estavam upado antes + banimento de 1 dia;
- Segunda ocorrência (em menos de 10 dias): Reset de todos os níveis de todas as habilidades do jogador + banimento de 1 dia;
- Terceira ocorrência (em menos de 20 dias): Reset de todos os níveis + banimento permanente.
Como é conferido se o jogador está farmando AFK (usar um mecanismo, independente de qual seja, para ganhar XP sem estar de fato jogando)? A STAFF irá observar o jogador farmar. Ao perceber que o jogador possivelmente não está no computador, o STAFF irá chamar o jogador e ele terá 180 segundos para responder. O moderador irá usar de técnicas de envios de /tell (para reproduzir sons), teleportar o jogador para locais diferentes e/ou colocação de blocos na frente do jogador. Caso não responda, a punição será aplicada. Não será ouvida reclamações do jogador, então fique atento ao chat!

17) Perturbação

Sabemos que se trata de um servidor de sobrevivência, que estimula o PvP. Porém é necessário dividir o que ultrapassa os limites da competitividade.
Classifica-se como perturbação todos os itens abaixo:
Aproveitamento de novatos do servidor para matar;
Permanecer perto da proteção de um jogador sem o consentimento dele;
Atiro de flechas dentro de uma proteção;
Meios de burlar o sistema para entrar em PvP;
Aproveitar falhas na proteção para matar o jogador;
Qualquer tipo de comportamento similar aos apresentados, o infrator sofrerá da punição:
- Punição: Julgada pela STAFF (variando de horas de cadeia, mute ou até banimento permanente).
É necessário ressaltar que:
1. Se um jogador sofrer de perturbação, deverá avisar a STAFF imediatamente. Se o perturbado ofender o perturbador, perderá a razão e sofrerá com punições também!
2. Qualquer perturbação sofrida deve ser imediatamente denunciada. Uma proteção no servidor não torna o proprietário (ou o membro da proteção) imune, caso o protegido abuse do limite de sua proteção para a relação/contato entre o perturbador, qualquer consequência desse entrosamento não será acatada.

18) Transferência de pertences a outra conta

Após ter a permissão sob a regra 7, o jogador(a) não pode solicitar a STAFF para passar pertences, itens, proteções, etc para sua nova conta, com exceção de níveis mcMMO.
A STAFF pode passar os níveis de mcMMO de uma conta para a outra se, e somente se, foi realizado a compra de um Minecraft original e o nick trocado e/ou a conta antiga foi hackeada (com comprovação).
Todos os processos de denúncia e violação de regras passarão por análise da Staff do servidor, portanto as punições poderão sofrer modificações dependendo da gravidade. Além disso TODAS AS FORMAS DE VIOLAÇÃO AS REGRAS SÃO PASSÍVEIS DE PUNIÇÃO PERMANENTE.