🔒

Proteções

Proteja o seu terreno para que ninguém possa acessar seus baús ou destruir suas construções!
Existe um sistema para que você possa ficar seguro. Nas regras é estabelecido que furto de itens é permitido. Para evitar isso, é necessário fazer uma proteção.
Para começar você precisa ter uma ferramenta para proteger. Essa ferramenta pode ser obtida usando:
/prot kit
Agora você receberá DE PROTEÇÃO e a VARETA DE PROTEÇÃO.
PÁ DE PROTEÇÃO: Serve para demarcar a área que será protegida. Também é necessária o seu uso para fazer sub-proteções ou o aumento da proteção. Tudo será explicado a seguir. VARETA DE PROTEÇÃO: Serve para descobrir se a área já está protegida ou não. Coloque ela em sua mão, aponte para um bloco e clique com o botão direito. No chat irá aparecer o dono da proteção, tamanho e outras informações úteis. Se você fizer isso enquanto está agachado, todas as proteções por perto aparecerão juntas.

COMO PROTEGER SEU TERRENO

Agora você precisa ter em mente a área que deseja demarcar, como o exemplo abaixo:
Depois, só precisa clicar com o botão direito com o pá em um dos cantos e ele irá formar esse bloco de diamante.
E assim, ir para o canto oposto e clicar de novo com o botão direito. Consequentemente, a área será protegida.
É necessário checar a quantidade de blocos disponíveis. Assim que segurar a pá, irá aparecer no chat a quantidade de blocos disponíveis para a proteção.
Você pode ganhar blocos de proteção por tempo online no servidor. Além disso, vale lembrar que a área mínima é de 100 blocos, por isso, proteções pequenas não são permitidas.
Essa proteção irá proteger que jogadores não possam quebrar blocos, abrir contêineres, matar entidades pacíficas e te atacarem.
Contudo, combates iniciados fora de uma proteção, correr para dentro dela não irá fazer com que você se proteja. O PvP ficará ligado mesmo dentro da proteção até ele ser finalizado.

BLOCOS DE PROTEÇÃO

É necessário ter blocos de proteção para proteger um terreno. Como foi dito antes, ao segurar a pá dourada, irá aparecer a quantidade de blocos que você possui no chat.
Além de tempo online no servidor (100 blocos ganhos por hora), você pode comprar blocos de proteção.

COMPRANDO BLOCOS DE PROTEÇÃO

/prot comprar 150
Coloque após o comando a quantidade de blocos que deseja comprar e o valor será removido do seu saldo automaticamente.
Lembrando que 1 bloco de proteção custa 10$. Ou seja, 150 blocos de proteção serão 1.500$.

VENDENDO BLOCOS DE PROTEÇÃO

/prot vender 150
Depois de muito tempo de jogo, muitos jogadores possuem blocos de sobra e você pode vende-los. A capacidade máxima de blocos que você pode guardar é 30.000, portanto, chegando perto desse número é bom usar o comando acima para vender alguns blocos.
Lembrando que a cada bloco que vender você receberá 2$, ou seja, vender 150 blocos irá gerar 300$.

EDITAR UMA PROTEÇÃO

A seguir, comandos usados para uma proteção que já está criada, ou seja, se deseja aumentar o tamanho, dividir ou apagar.

EXTENDER UMA PROTEÇÃO

/prot expandir Número
Use esse comando olhando para o lado que quer expandir a proteção. Depois disso, a proteção será aumentada em X blocos para a direção que estava olhando. Se decidiu que o número será 10, sua proteção irá avançar 10 blocos para a direção olhada.

ABANDONAR UMA PROTEÇÃO

/prot abandonar
Use esse comando em cima de sua proteção para abandoná-la. Confira a sua proteção antes de fazer isso. Use a vara de proteção para confirmar que está na proteção certa.

DIVIDIR UMA PROTEÇÃO

É muito mais vantajoso ter uma proteção só do que varias juntas. Isso porque se você for querer banir uma pessoa da sua proteção, se tiver dividida em várias você precisa aplicar o comando em cada uma, além de que várias proteções podem ter falhas, abrindo brechas para furtos e mortes, onde a STAFF não irá receber reclamações depois.
Então, por ter uma proteção só, você pode dividi-la usando uma ferramenta que nós disponibilizamos. Assim, sua proteção fica mais segura e você pode editar permissões em cada sub-proteção.
/prot subdividir
Use esse comando com uma pá na mão, isso vai ativar o modo de sub-proteção. Assim, é como fazer uma nova proteção, porém, dentro da sua proteção já criada.
Isso irá criar uma sub-proteção e você pode dar permissões dentro dela que não irá se aplicar para o resto da proteção. É uma plataforma muito útil para jogadores que estão fazendo cidades e querem alugar terrenos, por exemplo.
Se errou na sub-proteção, o comando para abandonar é diferente. Use esse e certifique-se que está em cima da sub-proteção.
/prot abandonarsubs

BANINDO ALGUÉM DA PROTEÇÃO

Sabemos como um jogador pode perturbar as vezes. Se você deseja que ele nunca mais possa entrar dentro da sua proteção, é necessário executar um comando somente (estando em cima da proteção desejada):
/prot banir Nickname
O jogador escolhido ao tentar entrar na proteção será automaticamente teleportado para fora. Você pode conferir a lista de jogadores banidos naquela proteção usando /banfromclaimlist Além disso, você pode desbanir um player usando /unbanfromclaim

PERMISSÕES

Você pode dar permissões que deseja para alguém em sua proteção, os comandos variam conforme a permissão que deseja dar ao jogador.
/prot add Nickname = permissão de construir, destruir e acessar baús.
/prot permconteiner Nickname = permissão apenas para abrir baús e portas.
/prot permacessar Nickname = permissão para usar portas, botões, alavancas
/prot confiar Nickname = permissão para gerenciar as permissões e trusts.
Se a proteção não for sua, o único jeito de conseguir banir alguém da proteção é tendo recebido a permissão accestrust.

ABANDONO AUTOMÁTICO DE PROTEÇÕES

Aos jogadores que ficam inativos por um tempo, é bom tomar cuidado. Ao ficar 62 dias offline, a proteção automaticamente é abandonada e qualquer outro jogador pode protege-la.
Jogadores que perderam suas proteções e foram protegidas por outra pessoa, não terão direito de reclamar para a STAFF.
Além disso, é muito comum jogadores protegerem construções geradas pelo Minecraft, como templos do oceano, portais do end, etc. Porém, se um jogador achar uma dessas proteções que não foi modificada (somente protegidas) e o dono da proteção estiver a mais de 30 dias offline, o jogador que a encontrou pode avisar a STAFF que a proteção será removida.
Last modified 4d ago